quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Brincadeiras de Criança

Quem tem a mesma idade que eu já brincou muito de elástico........abafa...

Eu amava, passava por todas as fases.....
Foi assim que tive a ideia de fazer um elastico bonitinho para filhotinha,
Nãoooooooo
Ir para casa da amiguinha levando aquele elástico branco todo feioso, nem pensar.

Eu ganhei umas tiras de suplex, eram tiras mesmo de 2 dedos de largura e 60 cm de comprimento, mas como sabem que eu invento moda me mandaram uma sacola cheia, eu claro ADOREI!

Tico e Teco agindo resolvi fazer o tal elastico.

Vejam

Aqui ele está todo enroladinho, mas fica bem legal

Vou ensinar

Como eu tinha as tiras eu fui costurando á mão(não tenho máquina) com uma linha para crochê e unindo as tirinhas até formar um cordão enorme, mas pode ser feito na máquina.

Ficou um cordão grande de 7,20m, passei no meio um elastico de 3 metros, é um tamanho bom e o tecido fica bem errugadinho, o que dá o charme.

OPS....... ACHO QUE VI UMA PERNINHA



Agora a bolsinha para carregar o elástico

Costurei as tirinhas, ficaram 6 tiras de cada lado(frente e costas)com 25 cm de largura, para fazer a alça eu enrolei o tecido e preguei com um botãozinho em forma de rosa.

Gentem eu adorei, já fiz para dar de presente, todo mundo gosta.
Espero que tenham gostado também.

Fica uma idéia aqui:
a bolsinha pode ser feita com um plástico grosso e transparente com prespontos coloridos e o elastico com um tecido de bolinhas...... façam um também para garotada......

beijos

Nenhum comentário: