domingo, 6 de fevereiro de 2011

Empadinha de Queijo e Cestinha de Queijo com Presunto

Bom Dia!

Que este domingo seja maravilhoso para todos.

Ontem tive uma festinha em Penedo (chique bem!), é engraçado que quando moravamos no Rio vir para Penedo era sinônimo de muito planejamento e gastos......rs......
lá é muito lindo e nada barato.

Mas agora Penedo virou minha área de lazer.....final de tarde em Penedo, sorvete em Penedo, domingo em Penedo, chocolate quente em Penedo..... namorar em Penedo, fora os amigos que moram em Penedo, ou seja um pulinho estou em Penedo....Delíiiiiiiicia!

Voltando ao niver, sempre fazemos "festinhas da adesão" cada um leva o que tem em casa, sua bebidinha, juntamos tudo, um bom violão e bora curtir...

Aí está a empadinha e cestinha de queijo que eu levei, bom mostrar que todo mundo vai querer me convidar para as festinhas só para eu levar as gostosuras....hahahahahaha



Para fazer a cestinha usei massa de pastel, idéia tirada do blog Sonho, doce sonho.


Não ficou uma graça?
E olha sucesso, viu gentemmmmm.



Receita:
Massa para a empada: a massa basiquinha da quiche que já postei aqui. (Se você não viu.....está na postagem Quiche de Berinjela).

Recheio:

2 xícaras de queijo parmesão ralado, ou mussarela, o que você tiver em casa, fica bom também.

1 copo de leite

2 ovos, misture tudo e encha as forminhas de empada já forradas com a massa.

Para a cestinha, massa de pastel para forrar a forminha e no receio eu acrescentei presunto picadinho.

Gostaram? Eu também......... ah! o filhote já quer que eu faça de novo no niver dele......terça-feira dia 08/02.....chegando......... coração já manhoso de emoção.

bjoooooooo

2 comentários:

Fabiana disse...

Wanderleya,
Agora, com meus novos planos, estou quase sem tempo para nada, mas adorei o seu comentário, e fiz questão de vir conhecer o seu cantinho.
Fico muito feliz quando vejo uma receitinha do meu blog, arrasando em outras cozinhas.
Obrigada por citar o nome do meu blog.
Ah, conheço muito a sua cidade.....sempre passo por aí, quando vou para Barra Mansa e Volta Redonda, meu marido é de lá.
beijos e vou voltar mais vezes, viu?

Rommy disse...

Oi Wanderleya, amei o seu blog, copiei a receita da cestinha de queijo e presunto!!Parabéns pela sua criatividade!!!
Já estou te seguindo.Qdo vc puder acesse o meu blog:rommy-ateliesdasflores.blogspot.com
Bom fim de semana!!!
Bjos Rommy